domingo, 21 de setembro de 2008

Festival no e de Subúrbio

Finalmente vi o documentário "Não quero falar da chacina", de Antônio Ernesto. Gostei muito. As entrevistas são muito afetivas com relação ao lugar. No caso do filme os bairros de Vigário Geral e Jardim América são vistos com o olhar dos moradores que se mostram críticos não só quando o assunto é violência, mas principalmente com relação à falta de investimentos em educação, saúde, infra-estrutura e todos os temas que a grande mídia não aborda. Parabéns Antônio Ernesto e equipe pela sensibilidade e coragem de tocar nos assuntos que realmente interessam à população.

Além do filme, o debate foi estimulante. Muitos assuntos foram discutidos, como educação, violência, politicagem, bastidores do filme entre outros.

Foi levantada, durante o debate, a idéia de se fazer um festival de e no subúrbio. Esta idéia não é nova. Muitos estão pedindo. Na exibição do "Alma Suburbana" no Ponto Cine se cogitou a mesma idéia. Muitos, quando vão ao cineclube Subúrbio em Transe sugerem a mesma coisa. Chegou a hora de nos organizarmos.

Cinéfilos, cineclubistas, pessoas críticas, enfim suburbanos uni-vos.

Vamos realizar já o festival em nossa área, em nosso território, com os nossos filmes, com a nossa gente. Enfim, é urgente uma organização para este festival.
Nós do cineclube Subúrbio em Transe, sempre que possível exibimos os nossos filmes. Mas a produção já está muito grande, precisamos ampliar o espaço.
Contamos com a participação de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido amigo, moro em jardim américa e vc poderia me dizer qdo o filme estará disponível para o público??